Renata de Paula é fundadora do Instituto Ybi || Reprodução Instagram

Todo gesto de solidariedade é bem-vindo nesse momento difícil pelo qual o país vive passa e é bom perceber que muitos deles estão gerando resultados positivos. Foi pensando nisso que a fundadora do Instituto Ybi, Renata de Paula David, colocou a mão na massa e por meio do projeto Novos Sonhos – que ajuda crianças e adolescentes da cracolândia – começou a distribuir quentinhas para quem vive nas ruas de São Paulo.

Para a montagem das quentinhas, Renata contou com a ajuda de cozinhas corporativas e também com uma rede de restaurantes pequenos que venderam as refeições a baixo custo para serem distribuídas “Chegamos a distribuir 1700 marmitas por dia”, conta ela. “Com ajuda dos voluntários distribuímos refeições em diversos lugares, como Centro, Cristolândia, Comunidade do Moinho, Cracolância, Glicério, Sé…”

A iniciativa já está na terceira semana e segundo Renata, que faz questão de ir com a equipe entregar as as refeições, segue até as portas do projeto Novos Sonhos reabrirem.

“As crianças e adolescentes atendidos pelo Novos Sonhos se alimentam quando estão em suas atividades do projeto. Enquanto as coisas não se normalizarem, vamos levar os alimentos até elas e a quem mais estiver passando fome”, conta.

Quer ajudar? Renata de Paula disponibiliza a conta do Instituto Ybi para doações. “Quem quiser ver mais de perto o nosso trabalho, estamos na Alameda Cleveland, 484, 10h às 11h”.

Instituto Ybi
Banco Bradesco
Agência: 0504-5
Conta Corrente: 46405-8
CNPJ: 29.314.535/0001-19