NOSSA HISTÓRIA

O Instituto Ybi, que em tupi guarani significa “chão”, nasceu em 2017 pelas mãos de Renata de Paula David, empreendedora social que sempre, ao longo de sua vida, se mobilizou de forma ativa pelas causas sociais. Sob a tônica de valorizar o ser humano e suas habilidades individuais pelo coletivo, foi criado para concretizar um desejo antigo de transformar seus diversos esforços de responsabilidade social em um empreendimento formal e profissional. Hoje, o Instituto funciona como um catalizador de projetos e ações, tendo como papel principal incentivar, fomentar, acelerar e dar subsídios que resultem em um efetivo impacto social para as pessoas e a sociedade.

Missão

Nosso propósito é apoiar projetos de impacto social para transformar vidas.

Visão

Queremos reconhecer e estimular potenciais humanos; e acelerar projetos sociais que impactam diretamente o cotidiano e a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Valores

  • Valorizar cada indivíduo
  • Reconhecer potenciais humanos
  • Empoderar e capacitar pessoas e projetos
  • Humanizar o ser humano

Transparência

A sustentabilidade financeira é um fator importante para o Instituto Ybi já que a cada ano buscamos a diversificação das fontes de receita e o equilíbrio financeiro. Em 2019, nos estruturamos e nos preparamos para atingir nossos objetivos e consolidação.