Instituições Apoiadas

Anjo de Luz

A Anjo de Luz é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que visa apoiar e dar assistência a crianças e adolescentes em seu tratamento hospitalar. A casa recebe semanalmente pessoas de baixíssima renda, portadores de câncer e outras enfermidades graves, vindas de regiões muito pobres do Brasil e países vizinhos.

As crianças que vem para o tratamento, ficam hospedadas na Anjo de Luz junto de seus acompanhantes durante todo o tratamento. Enquanto as crianças são tratadas nos hospitais de São Paulo, a Anjo de Luz oferece tudo o que é necessário para viver: cama, banho quente, roupa lavada, comida, leite e muito mais.

A Associação recebe cada criança como se fosse, um filho e cada acompanhante como um irmão, trata todos com muito amor e respeito e oferece o conforto de um verdadeiro lar.

Associação Casa Madre Teodora Dos Idosos

Fundada em janeiro de 1990, a Casa Madre Teodora é um residencial de longa permanência para idosos em vulnerabilidade social. Atualmente, acolhe e cuida de mais de 70 idosos carentes, trabalhando 24h por dia e sobrevivendo de caridade.

Associação Espírita Núcleo 22

O Núcleo Espírita 22 de Setembro foi criado em 1977 por um grupo de espíritas com o intuito de divulgar a filosofia e realizar trabalhos voluntários em comunidades carentes. O objetivo da casa é o aprofundamento da doutrina espírita e a percepção de seu papel perante as relações humanas, além de promover atividades educacionais, de apoio e benemerência. Através de trabalhos espirituais, cursos, palestras e grupos de estudos com temas atuais do cotidiano, trazem equilíbrio energético, autoconhecimento e entendimento do papel das pessoas no mundo.

Casa do Caminho Caridade e Fraternidade

A Casa do Caminho da Caridade e Fraternidade é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é oferecer assistência social e espiritual à sociedade. Atuante desde 2014, tem como principal trabalho os projetos de assistência social para gestantes e crianças de comunidades carentes da grande São Paulo. Também realizam encontros de assistência espiritual para todos os públicos, oferecidos em sua própria sede, na região de Taboão da Serra. Este projeto é, sobretudo, resultado do esforço de inúmeras pessoas interessadas em fazer e retribuir o bem.

Grupo Fraternidade Irmãos de Sagres

O Grupo da Fraternidade Irmão De Sagres, criado em outubro de 1962, é uma organização religiosa, sem fins lucrativos, regida por um estatuto e pelas leis vigentes do país.

Os objetivos filosóficos do Grupo são o aprimoramento, a evangelização e a espiritualização do espírito. Além disso, o GFIS continua a trajetória de contribuir com ações sociais como assistência a famílias carentes, gestantes, moradores de rua (distribuindo sopa, marmitex, café da manhã, agasalhos e cobertores no inverno), grupos de artesanato que confeccionam enxovais para gestantes, visitação fraterna, dentre outros. No campo espírita-doutrinário, realiza estudos da Doutrina Espírita e do Evangelho, reuniões mediúnicas de assistência espiritual (com atendimento a enfermos), reuniões públicas, mocidade espírita, evangelização infantil, além de promover seminários, encontros, almoços e eventos diversos para a integração dos colaboradores e frequentadores na casa.

Hospital Infantil Darcy Vargas

O Hospital Infantil Darcy Vargas foi inaugurado em dezembro de 1958. Tem como objetivo prestar assistência especializada e multidisciplinar, de forma humanizada, à saúde da criança e do adolescente, promovendo o ensino e trabalhando de maneira articulada com os princípios do Sistema Único de Saúde e do Estatuto da Criança e do Adolescente. O Hospital possui serviços de Ambulatório, Pronto-Socorro, Terapia Intensiva Infantil e Neonatal e Hospital. Oferece também cuidados em regime de internação nas especialidades de oncologia, hematologia, cirurgia infantil, urologia, endocrinologia, nefrologia e casos complexos de pediatria geral.

Projeto Instituto Sonhe

Instituto criado há doze anos, com o intuito de oferecer uma oportunidade para crianças e adolescentes que residem na região da Cracolândia e sofrem com o descaso social. A instituição desenvolve atividades como aulas de ballet, jiu- jitsu, futebol e música – através da arte aperfeiçoa potencialidades e mudanças comportamentais significativas, dando uma nova perspectiva de vida a mais de 900 crianças.

O Instituto YBI, há mais de 5 anos, viabiliza ações para a instituição, cumprindo seu papel de apoiador de mudanças por meio do ambiente artístico, esportivo e de infraestrutura. Recentemente investimos em mudanças na realidade local, reunindo artistas para a transformação dos muros em obras de arte para trazer
cor e alegria ao ambiente onde as crianças e adolescentes realizam suas atividades. Além desses movimentos, ajudamos o Instituto Sonhe em outros desafios como a troca do local de atendimento por um lugar novo e maior, reorganização jurídica, ajuda no cadastro de todos os assistidos, mobília de toda a estrutura e remodelamento das salas de dança e esporte.

Projeto Musicar-te

Em outubro de 2016 foi inaugurada a sede do Projeto Musicar-te.

O Projeto Musicar-te tem uma proposta educativa. Todos os voluntários, independente de qual área estejam atuando dentro do projeto, são educadores. E toda a interação com as crianças e jovens deve ser uma relação educativa.

Uma das atividades que acabou se tornando o carro-chefe do Projeto é a aula de música, através da atuação de músicos voluntários. Hoje, eles possuem atividades diariamente com foco na música para crianças e jovens carentes.

Refúgio 343

O Refúgio 343 é uma organização humanitária, dedicada à resposta do maior desafio migratório na história do hemisfério ocidental. Eles resgatam famílias venezuelanas refugiadas no Brasil através do processo de interiorização, uma estratégia de deslocamento planejado para outros estados brasileiros. A missão é promover a reinserção socioeconômica dessas famílias em território nacional, por isso trabalham em parceria com as principais organizações envolvidas como a Fraternidade Sem Fronteiras, Forças Armadas Brasileiras, OIM, ACNUR, AVSI Brasil, entre outras. Desenvolvem ainda mecanismos seguros para interiorização das famílias, ativando a sociedade civil e empresas em um sistema claro de acolhimento.

Suru Solidário

O Suru Solidário é um projeto criado por um grupo de amigos que jogam futebol juntos, mas que se tornou algo muito maior do que isso. Além de jogar bola, eles começaram a ajudar pessoas e conforme o projeto foi crescendo, criaram uma ONG para distribuir alimentos pela cidade de São Paulo e região Metropolitana, ajudando quem mais precisa!

A ONG trabalha principalmente com a distribuição de alimentos para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.