PROJETO “ÁGUA PARA TODOS”

22 de março, dia mundial da água

“O acesso à água e ao saneamento é reconhecido internacionalmente como um direito humano”, assim identifica a Organização das Nações Unidas, a ONU.

A água como direito básico do ser humano; mas não ocorre assim, são em média, 844 milhões de pessoas no mundo que não possuem esse direito.

Apenas 24% da população africana, têm acesso à água segura, potável,  e só 28% possuem acesso ao saneamento básico.

No Brasil, esta realidade não está distante, quase 35 milhões de pessoas – e uma a cada sete mulheres – não possuem acesso à água potável,  segundo o Instituto Trata Brasil.

No sertão nordestino é que existem os casos mais agravantes de falta d’água, cerca de 1,1 milhão de pessoas sofrem com a escassez desse recurso, e isso, só na Bahia.

Com o intuito de transformar realidades, percorremos 2.086 km até a cidade de Quijingue/BA (Novo Triunfo/BA), especificamente no povoado de Vila Manancial, a 28 km do município, impactando cerca de 95 famílias.

Considerada pelo IBGE uma das regiões mais pobres do país, beneficiamos 1200 vidas com o acesso à água através de dois poço artesiano, medindo 76 metros de profundidade, e vazão de 4 mil litros d’água por hora.

E assim começamos a contar nosso mais novo projeto.

Água Para Todos -inspirado no tema atual da ONU- estamos só no começo desta nova trajetória.

 

Categorias Sem categoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close